Ethereum supera Bitcoin para valor de liquidação diário, mas há uma captura

O Ethereum tornou-se recentemente a cadeia de bloqueio mais popular do mundo para o valor diário dos assentamentos, ultrapassando o Bitcoin. No entanto, as moedas estáveis têm sido o catalisador para a movimentação de dinheiro na rede Ethereum, e não o próprio ETH.

Pesquisas recentes indicaram que o Ethereum „ultrapassou o Bitcoin Formula“ em termos de valor de liquidação diário, o que é uma prova de quanto a atividade econômica aumentou na rede.

Ethereum bate o Bitcoin na atividade econômica

O pesquisador do Messari, Ryan Watkins, publicou recentemente suas descobertas afirmando que há um quarto atrás, o Ethereum tinha quase atingido a paridade com o Bitcoin no valor de liquidação diária. Um quarto mais tarde, o Ethereum passou pelo Bitcoin.

Pela primeira vez, o Ethereum está agora a estabelecer mais valor em média por dia do que o Bitcoin. Para a medição desta métrica, o Ethereum inclui todas as fichas ERC-20, incluindo o juggernaut do stablecoin, Tether, enquanto que o Bitcoin inclui apenas USDT emitido no Omni.

A loucura da mineração de liquidez DeFi tem impulsionado o uso do Ethereum, uma vez que ele serve como base para a indústria embrionária. Cada dia deste mês, o valor total bloqueado da DeFi atingiu um novo recorde histórico, e hoje não é diferente, pois chega a US$ 3 bilhões, de acordo com o Defipulse.com.

No entanto, o aumento do valor dos assentamentos deve-se, na sua maior parte, a moedas estáveis, e 2020 tem sido um grande ano para eles também. Não só a emissão da Tether subiu para os 9 bilhões de dólares – um aumento de 125% na capitalização de mercado só este ano – como outras se seguiram.

USDC e Dai aumentaram ambas com a emissão de USDC a subir para mais de $1,1 biliões, com $250 milhões de USDC a entrar no Compound. A emissão da Dai aumentou $72 milhões, com mais de $78 milhões também entrando no Compound, afirmou Watkins, acrescentando;

„Todos disseram que o Ethereum é responsável por mais de 65% de todas as emissões de moedas estáveis, e mais de 85% do valor da transação de moedas estáveis“.

A plataforma DeFi Curve também acrescentou ao frenesim do stablecoin, uma vez que pode reduzir significativamente o deslizamento em stablecoin swaps, o que tornou a plataforma superior às trocas centralizadas e às mesas OTC para trocas de stablecoin.

Caçando Bitcoin com Tether

Um gráfico semelhante apresentado por Watkins indica que o próprio USDT poderia ultrapassar o Bitcoin em termos de valor de transação diária.

„O USDT pode em breve ultrapassar o Bitcoin como a moeda dominante nas cadeias de bloqueios públicos. No segundo trimestre de 2020, as moedas Stablecoins tiveram outro trimestre histórico e estiveram no centro do boom da DeFi“.

Ele acrescentou que, em termos absolutos, Tether contribuiu mais, crescendo 3,5 bilhões de dólares, tornando-se a primeira moeda estável a ultrapassar a marca de 10 bilhões de dólares.

A rede Ethereum pode agora ter essa distinção, mas ela, e muitos outros fatores fundamentais, ainda não se refletiram nos preços do ETH, que ainda estão em baixa em torno do nível de 235 dólares. Um teste público e as esperanças renovadas do lançamento do ETH 2.0 este ano podem ser as únicas coisas que podem mover os mercados.